Ir para conteúdo principal Ir para menu principal



Quer saber como reunir os documentos do DPVAT de forma correta? A Líder Explica!

Publicado em segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Newsletter - 20/09/2021 - 178ª Edição

Se você sofreu um acidente de trânsito até 31/12/2020 e quer dar entrada no Seguro DPVAT, precisa ficar atento ao envio das documentações corretas.

Por isso, a fim de alertar a população sobre a importância de informar os dados de identificação dos acidentados, de seus beneficiários e da ocorrência de forma completa, assim como facilitar a compreensão sobre as exigências documentais de cada cobertura do benefício – Morte, Invalidez Permanente (parcial ou total) e Despesas Médicas (DAMS) –, a Seguradora Líder elaborou quatro dicas abaixo. Não deixe de ler o conteúdo até o final!

Dica 1: identifique a cobertura adequada ao seu caso

O primeiro passo é entender qual é a cobertura mais indicada ao seu caso, pois há atestados e informações específicas para cada ocasião. Vale destacar que se você fizer a solicitação para a cobertura errada, seu processo será negado e você terá que dar entrada em um novo pedido, adiando cada vez mais o recebimento da indenização do Seguro DPVAT.

Dica 2: preencha o formulário “Pedido do Seguro DPVAT” de forma completa e correta .

Após selecionar a cobertura correta, é necessário baixar e preencher o formulário “Pedido do Seguro DVPAT” (clique aqui para fazer o download).
Veja, no material abaixo, como completar todos os campos do documento.

Dica 3: confira a documentação exigida para a cobertura pleiteada

Na terceira etapa, é fundamental reunir a documentação exigida para a cobertura desejada. Vale destacar que há documentos comuns para qualquer uma das três – Morte, Invalidez Permanente ou DAMS –, como boletim de ocorrência (B.O) do acidente; CPF e RG da vítima e do beneficiário, caso não sejam a mesma pessoa; e formulário “Pedido do Seguro DPVAT”, conforme visto anteriormente.

Além disso, há complementações específicas para cada uma delas. Veja a lista completa aqui:

Dica 4: dê entrada no pedido do Seguro DPVAT e entregue os documentos nos canais oficiais da Seguradora Líder, disponível para os sinistros de trânsito ocorridos até 2020

Por fim, a última etapa: dê entrada no seu pedido em um dos canais oficiais da Seguradora Líder. É um processo 100% gratuito e você pode fazer sozinho.

Para fazer a solicitação da indenização e entregar toda a documentação, basta ir a um dos pontos de atendimento autorizados. A lista completa está disponível aqui. Ou, então, você pode fazer o pedido de forma 100% remota pelo site Pedido DPVAT, da Seguradora Líder.

Atenção! Caso já tenha feito a solicitação do benefício e exista dados pendentes no processo, vítimas e beneficiários devem acessar o endereço exclusivo https://documentospendentes.seguradoralider.com.br/ para enviar as complementações necessárias.






​Mais artigos​



Utilizamos cookies essenciais para a navegação, visando a contínua segurança do site para seus usuários e uma melhor experiência de navegação. Ao utilizar o seguradoralider.com.br, você concorda com os nossos Termos de Uso . Para ter mais informações sobre o compromisso da Companhia com a proteção dos seus dados e com a sua privacidade, acesse a nossa Diretiva de Privacidade e Proteção de Dados .