Ir para conteúdo principal Ir para menu principal



Pedido pendenciado? Cancelamento por inatividade? Veja aqui como resolver as principais questões durante o pedido do Seguro DPVAT

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Newsletter - 23/08/2021 - 177ª Edição

Visando auxiliar vítimas e beneficiários que precisam enviar documentos complementares ou mesmo que desejam solicitar a reabertura de um processo cancelado por inatividade, a Seguradora Líder detalha como solucionar cada caso. Vale lembrar que a Companhia é responsável apenas pelos acidentes de trânsito ocorridos até o dia 31/12/2020.

Documentação Pendente

Se no status do seu processo de um acidente ocorrido até 31/12/2020 constam documentos pendentes, isso significa que não foi entregue, no momento da entrada no pedido, a documentação completa referente à cobertura solicitada.

Caso isto ocorra, é possível enviar a complementação pelo endereço https://documentospendentes.seguradoralider.com.br. No ambiente virtual, deverão ser incluídos o número do sinistro e o CPF. Na sequência, a documentação adicional deverá ser anexada de uma única vez. Se a preferência for entregar presencialmente, você deve retornar ao ponto de atendimento em que deu entrada no seu pedido.

Vale ressaltar que o prazo de análise e liberação do pagamento será recontado a partir da data em que a pendência for solucionada. Portanto, é fundamental que todos os dados e formulários sejam preenchidos e entregues corretamente.

Pagamento de Reembolso de Despesas não contemplava todos os gastos

Caso você tenha dado entrada no pedido de indenização para Reembolso de Despesas Médicas de um acidente ocorrido até 31/12/2020 e, no pagamento não foram contemplados todos os gastos durante o tratamento, é possível solicitar a reanálise. Para isso, é preciso apresentar todos os documentos necessários para comprovação dos gastos médicos e hospitalares, com o descritivo completo do tratamento e da medicação prescrita pelo profissional da saúde. E, caso haja recibos complementares, você também poderá anexá-los neste pedido de reanálise. O formulário você encontra aqui.

Vale lembrar, no entanto, que o teto para o reembolso de despesas é de R$ 2.700,00.

Cancelamento por Inatividade

Se você sofreu um acidente até 31/12/2020, deu entrada no pedido do Seguro DPVAT, mas seu processo teve pendências que não foram corrigidas no prazo de até 180 dias, o pedido é cancelado por inatividade.

Se este é o seu caso, você deve realizar um novo pedido, com as informações e documentações corretas e completas, de acordo com a cobertura solicitada. Com todos estes dados em mãos, basta dar entrada em um dos pontos de atendimento da Seguradora Líder.



​Mais artigos​



Utilizamos cookies essenciais para a navegação, visando a contínua segurança do site para seus usuários e uma melhor experiência de navegação. Ao utilizar o seguradoralider.com.br, você concorda com os nossos Termos de Uso . Para ter mais informações sobre o compromisso da Companhia com a proteção dos seus dados e com a sua privacidade, acesse a nossa Diretiva de Privacidade e Proteção de Dados .