Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Tolerância zero às fraudes: Polícia Civil de Aracaju prende mais um acusado de fraudes ao Seguro DPVAT

Publicado em segunda-feira, 15 de junho de 2020

Newsletter - 15/06/2020 - 140ª Edição

A Delegacia de Defraudações de Aracaju, no Sergipe, prendeu mais um acusado de fraudes contra o Seguro DPVAT. A prisão ocorreu em São Paulo (SP), na última quarta-feira, dia 10/05. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder, que detectou as fraudes em pedidos de indenização do Seguro DPVAT. O tema foi destaque em matéria no G1 - Sergipe.

Os acusados falsificavam os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Outros quatro homens já haviam sido presos na operação Hydra, realizada em abril, em Aracaju, como noticiado na 133ª edição da newsletter Líder Informa.

Com o objetivo de atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder segue investindo em tecnologia. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence. O sistema conta com machine learning e inteligência artificial que trazem mais benefícios para aumentar a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

Quando uma fraude é detectada, a Companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes. De janeiro a maio de 2020, as iniciativas proativas da Seguradora Líder já resultaram em 27 sentenças condenatórias, 40 condenados, 30 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 08 prisões no Brasil.



​Mais artigos​